Os integrantes do Projeto de Extensão Hospitalidade no Campus realizam a Campanha de sensibilização “Pratique a Hospitalidade”, que ocorre nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2011, no Campus do Bacanga na UFMA. O projeto é coordenado pelo prof. Ms. Davi Andrade, do Departamento de Turismo e Hotelaria, e envolve discentes e docentes de ambos os cursos.
A campanha tem o objetivo de informar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o papel de cada um na manutenção de um ambiente acolhedor no Campus. “Muitas pessoas passam quase metade do seu dia aqui, trabalhando ou estudando. Realizamos uma pesquisa diagnóstica, que revelou ser necessário melhorar a hospitalidade no campus. A UFMA se prepara para acolher cada vez melhor a comunidade acadêmica e visitantes”, destaca o professor Davi Andrade.
A principal ação da campanha será o “Dia do Bom Dia”. A equipe do projeto visitará os setores administrativos do campus, áreas de convivência (praças, paradas de ônibus, restaurantes, lanchonetes e corredores) para desejar um “Bom Dia”, com um sorriso a cada pessoa encontrada. Além da comunicação verbal e corporal, a equipe promotora da campanha vestirá uma camisa com um grande smile e uma frase de impacto, falará brevemente sobre os objetivos da campanha, entregará um “marca página” com sugestões de como ser hospitaleiro no campus e por fim, agradecerá a atenção e, mais uma vez, desejará um bom dia! Esta ação acontece junto às comemorações do dia do Hoteleiro, 09 de novembro, na III Semana do Hoteleiro na UFMA (ver detalhes em nuppho.blogspot.com).
O projeto Hospitalidade no Campus conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e busca implementar ações em prol da hospitalidade no Campus do Bacanga (UFMA), envolvendo discentes, docentes, servidores e demais usuários. As atividades tiveram início em maio de 2011 e tendo sido definidos como eixos de ações do projeto:
(1):Estudos sobre a percepção da comunidade acadêmica sobre a hospitalidade no campus;
(2):Campanhas de sensibilização para a prática da hospitalidade no campus;
(3):Diagnósticos sobre os elementos estruturais que podem contribuir para que os usuários sintam-se mais “acolhidos” no campus;
(4):Qualificação técnica para os servidores e colaboradores terceirizados.
Informações: Núcleo de Projetos e Pesquisas em Hotelaria | 3301-8413 (UFMA)
hospitalidadenocampus@yahoo.com.br ou hospitalidadenocampus.blogspot.com
O quê: Campanha de Sensibilização “Pratique a Hospitalidade, cujo tema é: “O Dia do Bom Dia”
Quando: 08, 09 e 10 de novembro de 2011
Onde: Campus do Bacanga - UFMA
Horário: 8h às 21h
Objetivo: Sensibilizar as pessoas sobre o papel de cada uma na manutenção de um ambiente acolhedor no campus
Por quê? Muitas pessoas passam quase metade do seu dia no Campus trabalhando ou estudando. Uma pesquisa revelou que é preciso melhorar a hospitalidade no campus. A UFMA se prepara para acolher cada vez melhor a comunidade acadêmica e visitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário